Rômulo Wanderley recebe acervo da Biblioteca de Sanderson Negreiros

09:26:00Rio de Leitura

          Se o sucesso de uma biblioteca depende da qualidade de seu acervo e dos profissionais que nela atuam, a Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley de Parnamirim está bem encaminhada, porque ela ainda tem um plus: ela coleciona amigos. 


          Sanderson Negreiros, jornalista, escritor e o último fundador vivo de uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras – ANRL quando faleceu em 2017, era conhecido por ter uma das bibliotecas particulares mais vastas de Natal. Com um amigo em comum, a saber, Diógenes da Cunha Lima, o atual presidente da ANRL, foi oportunizada a doação de milhares de livros do seu acervo pessoal a Biblioteca de Parnamirim.

          Hoje, 15 de julho de 2020, parte da equipe técnica do projeto Rio de Leitura foi, junto a mediadora de leitura Maria José, que também intermediou a doação, separar e recolher os livros. Uma dádiva!



          Agora, todas as referências e encantamentos que alimentaram aquele menino que estrou na literatura aos 16 anos, colecionou livros durante toda a vida e tornou-se um dos maiores escritores potiguares, podem, também, servir ao público parnamirinense. Uma honra sem fim que pode ampliar os horizontes de pensamento, para muito além das superficialidades que trafegam hoje por nós. 

"Não arquitetes o som.
Não estrutures o nada.
A fome basta ao hábito de ser.
Basta ao homem o nome de Homem. 
Seu sono. Sua dor."

(Negreiros, Sanderson. Natal: EDUFRN, 1998).

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato