Coração nunca se esquece...
09:46:00Rio de LeituraUma doação de livros a uma Biblioteca Pública vai muito além de uma transferência gratuita de objetos a serem lidos. Sobretudo, quando o presente advém da família de uma mediadora de leitura que faleceu vítima de Covid.
A família de Joseane Chaves, docente que atuou nas bibliotecas das Escolas Jussier Santos e Osmundo Faria, decidiu por ofertar dezenas e dezenas de livros colecionados ao longo de mais de vinte anos como professora da rede municipal e outros mais como leitora consolidada que era. No acervo, livros de escritores que ela teve o prazer se conhecer nos seminários, teóricos da educação e tantos mais.
Um momento de descontentamento e luto coletivo e, ao mesmo tempo, de alento por saber que sua bondade se alinha à consciência de fazer leitores e, ao mesmo tempo, a extrapola e a inspira. Na oportunidade, lágrimas desceram durante a leitura de "Coração nunca se esquece", escrito e ilustrado por Helena Cortez e publicado pela Paulinas Editora: uma obra literária que, com delicadeza, aborda a difícil temática do pesar causado pela perda. Sim, os livros que descansarão sob as prateleiras de nossa biblioteca serão valioso contributo para que jamais esqueçamos a vida de Joseane Chaves...
8 comentários
Lindo gesto da família!Ela olhando do alto, se sentiu feliz e recompensada...
ResponderExcluirNossa querida Joseane deixou uma herança de livros e leitura mas sobretudo de ter sido uma pessoa de íntegra e correta.
ResponderExcluirTive o privilégio de ter dividido com ela leituras e sorrisos.
Tenho certeza que Joseane hoje está feliz, lindo gesto da familia.
ResponderExcluirCerteza que está muito feliz!!!! joseane chaves teu legado de amor e cuidado com o próximo.
ResponderExcluirQue atitude linda da família.
ResponderExcluirUm gesto grandioso por parte de Josene, e de sua família! Esses livros serão uma preciosidade para os próximos leitores.
ResponderExcluirNos sentimos felizes, com essa linda postura adotada pela família de Joseane!!😥Emocionada!!
ResponderExcluirNa família que surge o sentimento mais verdadeiro
ResponderExcluir