Em um Brasil que Lê, uma Parnamirim escreve

11:03:00Rio de Leitura

          "Eu creio no poder das palavras, na força das palavras, creio que fazemos coisas com
as palavras e, também, que as palavras fazem coisas conosco. 
E, portanto, também tem a ver com as palavras o modo como nos colocamos diante de nós mesmos, diante dos outros e diante do mundo em que vivemos. E o modo como agimos em relação a tudo isso. 

(Larrosa em "Tremores: escritos sobre experiência". 
Belo Horizonte: Autêntica, 2016, p.16)


         É comum aquele que lê, aprimore de tal forma o vocabulário, que culmine na escrita.  Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação prepara um espaço destinado a estes que levaram suas histórias para além de amigos e familiares e já têm livros físicos publicados durante a Semana Pedagógica de 2022. 

           A ideia é a criação de um espaço destinado a exposição e venda para estes professores da rede municipal que assumiram o desafio de transformar as ideias em palavras; sendo estas publicações literárias, científicas ou de qualquer outro nicho.  

           Uma vez que Parnamirim recebeu, de instituições sérias ligadas a leitura, como o Instituto Itaú Cultural, o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio e a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, o espaço chamar-se-á "Em um Brasil que Lê, uma Parnamirim escreve".

          Como o exercício docente também passa pelo exercício da leitura e da escrita, natural é valorizar estes profissionais que ampliam seu ofício e dedicam-se, também, como escritores.

Para efetivar sua inscrição, clique aqui.



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato