A "Saia do Amor" veste a Escola Edmo Pinheiro

10:20:00Rio de Leitura

 

Que é feito de meu sonho, 
um sonho puro Feito de rosa e feito de alabastro, 
Quimera que brilhava, como um astro 
Pela noite sem fim do meu futuro?

Que é feito deste sonho, o cofre aberto 
Que recebia as gotas de meu pranto, 
Bagas de orvalho, folhas de amaranto, 
Perdidas na solidão de meu deserto?

          Entre textos poéticos de Marli Walker, José Acaci e tantos outros potiguares e nacionais, o poema "Nunca Mais", de Auta de Sousa, também fez parte do sarau em homenagem a Ana Catarina, escritora da obra "A Saia do Amor". E a peça do vestuário estava lá, volumosa, pendurada entre livros e estampada na Biblioteca Escolar André Neves, na Escola Edmo Pinheiro, assistindo as lágrimas e depoimentos da professora homenageada:  "Este livro não me pertence: é uma história que alguém me contou e eu deixei lá. E isso, também, que vivemos aqui, é uma 'saia do amor': uma biblioteca tão linda com um patrono tão especial; uma mediadora de leitura como Ana Raquel; a presença de amigos para celebrar".

          Na oportunidade, a cronista, contista e ensaísta compartilhou sobre dois livros que não saem da sua mesa de cabeceira: a Bíblia e "Uma História da Leitura" de
Alberto Manguel e também recitou clássicos como "Deus", de Casimiro de Abreu e "A Porta", de Vinicius de Moraes.

          Uma festa que congregou pais, professores e alunos para se vestir com amor e jamais esquecer.


    





Você também pode gostar de

2 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato