"O Jardim de Nina" floresce na Escola Jussier Santos
12:14:00Rio de LeituraO livro "Jardim de Nina" da mediadora de leitura da Biblioteca Escolar Geraldo Ribeiro Tavares - Cristina de Carvalho - foi motivo de celebração no mês do livro, especificamente no dia 6 de abril de 2022. A escritora, junto a co-autora Ester de Carvalho e a ilustradora Cecília Nascimento, irmanadas no desejo de que todos se encantem com a infância, estavam lá, juntas, no bairro de Santa Tereza.
Ao passear pelos jardins, as crianças do 1º ao 5º ano dispendiam um olhar atento e demorado sobre o que estava a sua volta: leitores, com livros e flores nas mãos a ler. "O alecrim dourado nasceu sem ser semeado mas nós, professores, temos o dever de proporcionar momentos de leitura como esses em nossa escola", disse o professor Paulo Fernandes ao coordenar canções, entrevistas, autógrafos e leituras em voz alta.
"E enquanto o sol se punha no horizonte e pintava de tons alaranjados o anil do céu, Nina se deitava na grama (...) e cantava uma canção que só ela e seu Criador conheciam".
Como toda e qualquer semente que dorme, à espera de alguém que a desperte, os poemas precisam ser deitados em terra para que frutifiquem e, assim, fazem os professores da Escola Jussier.
P.S.: Ao final da festa, uma proposta se materializa entre os professores: - Vamos cultivar um jardim em nossa escola?
1 comentários
Muito importante! Estarei presente!
ResponderExcluir