Escola Nossa Senhora da Guia recebe o escritor Adriano Gomes
09:45:00Rio de LeituraTodos necessitamos ser leitores: trata-se de uma demanda real que deixou de ser, para a escola, uma opção qualquer. Repetimos: todos necessitamos ser leitores e a escola precisa ser intencional nesse objetivo. Talvez nunca tenha sido uma questão tão urgente, dentro e para além das instituições escolares.
A Escola Nossa Senhora da Guia, que celebra seu IDEB 6.3, tem, como um de seus "segredos" a seriedade com que trata a literatura. Dia 8 do mês em que celebramos o Dia Nacional do Livro, a escola recebeu o escritor Adriano Gomes, em um sábado letivo bem feliz em que o autor potiguar compartilhou o conto acumulativo compilado por Cascudo, respondeu perguntas das crianças, autografou e proseou sobre seus oito livros infantis publicados e segredou sobre o próximo lançamento.
Na oportunidade, o professor e apresentador do programa "Sala de Leitura", entre instrumentos de percussão e muitas emoções, relembrou a escritora Salizete Freire e, também, enobreceu a escola: "Estou impressionado com vocês. É um momento de congraçamento e meu maior sonho é ver isto que está diante de mim: uma escola que sabe valorizar a leitura."
Encontros entre escritores e leitores são experiências proveitosas quando há mediadoras de leitura como Erbênia Viana e Suerda Soares, que criam as condições para uma boa interação; são rentáveis quando há um corpo docente que abraça a causa; e são agradáveis quando há um escritor do quilate de Adriano Gomes.
1 comentários
Faço minhas as palavras de Angélica Vitalino!! É uma prática diária na nossa escola o incentivo a leitura. Acreditamos ser ela a mola mestra para desenvolver todas as outras competências e habilidades das nossas crianças. Estamos felizes a agradecidas pelas presenças de hoje, lá no chão da nossa escola.
ResponderExcluir