Projeto "O Pequeno Príncipe e um Grande Rio" tem sua culminância na Escola Carlos Alberto

12:52:00Rio de Leitura

           Mais um capítulo de sucesso na história da Editora Cartolina Cartonera - a primeira no Rio Grande do Norte que produz livros a partir do papelão - e na Escola Cívico-Militar Carlos Alberto.  No dia 14 de dezembro de 2022, a culminância com os alunos dos 7.º anos do turno matutino trouxe a satisfação do dever cumprido aos professores envolvidos no projeto "O Pequeno Príncipe e um Grande Rio".  

          Leituras em voz alta - com fala expressiva e fluente, dramatizações e a entrega do "Certificado de Aluno Leitor fizeram parte da programação da manhã, que contou com a participação do idealizador da editora e do projeto, o agitador cultural Francisco Martins.


          "Quanto sentimentos e valores foram despertados! Eis o segredo pelo qual o “Pequeno Príncipe“ é um clássico!", disse a mediadora de leitura Erlane Silva, que desenvolveu o projeto junto a professora de Língua Portuguesa, Solange Nascimento.  Com a possibilidade de ter o clássico em domínio público, foi possível que cada um dos alunos levasse, para casa, um exemplar para, ainda mais, poder desvelar valores necessários à adolescência.  Por sua vez, Martins se comprometeu em disponibilizar a obra também no formato digital para os alunos da instituição.  Que grandeza!  

           Quando estes alunos chegarem à universidade, lembrarão deste livro que tanto marcou a adolescência em uma biblioteca escolar da cidade de Parnamirim.






Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Foram lindos momentos vividos com os alunos e a mediadora de leitura. Parabéns à Escola e principalmente aos envolvidos.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato