Liberdade, ainda que tardia, das cadeias que prendem à ignorância

12:31:00Rio de Leitura


       15 de novembro de 1889.  O Brasil passava por grandes problemas políticos com tensões que aqueciam o mandato do então Imperador D. Pedro ll.

        123 anos depois um grupo de leitores entusiastas se reunem, nos dias 15 e 16 de novembro.  A “praça da aclamação” foi o Hotel Dann Inn, na cidade de Recife-PE.  A pauta era comum aos dois eventos, separados pelos ditames de um século: a intenção de fazer valer a tão sonhada libertação.

        O Encontro Regional do Programa Prazer em Ler, movimento em total compromisso com a libertação da ignorância, oportunizou aos polos de leitura que fazem parte do referido programa, momento enriquecedor para a partilha de experiências exitosas no âmbito da promoção da leitura de literatura.  O Rio Grande do Norte foi representado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação do Rio Grande do Norte, através da sua coordenadora Claudia Santa Rosa e a Profª Angélica Vitalino, de Parnamirim.


Profª Claudia Santa Rosa (Coordenadora do IDE) e Angélica VItalino (Assessora do Projeto em Parnamirim) 


        Participar desta preciosa experiência de integração com outros polos e reflexão sobre temas como “Comunicação e Visibilidade” e “Enraizamento Comunitário e Políticas Públicas de Leitura” nos faz lembrar o potencial transformador que há em uma biblioteca, seja pública, comunitária ou escolar.

Em meio a milhares de transeuntes leitores na Fliporto, uma cena especial 

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato