Biblioteca Thalyta Lima na Escola Municipal Francisca Bezerra é inaugurada

01:58:00Rio de Leitura


AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.


Carlos Drummond de Andrade


          A Escola Municipal Francisca Bezerra de Souza lamenta e sofre a ausência da aluna Thalyta Lima, falecida há apenas quatro meses em trágico acidente.  Obviamente, a ausência de um dos seus entristece a instituição, mas a aluna, conhecida pela participação em eventos de promoção de leitura (veja foto), tem seu nome eternizado no lugar mais especial da escola: a Biblioteca Escolar Thalyta Lima, inaugurada neste último dia 1º de março.



  No pátio da escola, pais, alunos e professores ouviram textos como “Chapeuzinhos Coloridos” de José Roberto Totero e Marcus Aurelius Pimenta.  Na solenidade de inauguração, os pais da estudante, emocionados e honrados com a homenagem póstuma, cortaram, simbolicamente, a fita da biblioteca e a comunidade escolar pode, então, desfrutar um pouco do acolhedor ambiente. 






       Os sentimentos vividos por Drummond compartilhamos: não lastimamos a ausência de Thalyta pois a sentimentos aconchegada entre os livros, nas exclamações contidas em todos os livros que moram dentro deste espaço, por demais recheado de emoções.



       Se a biblioteca é, como cremos, o ‘coração da escola', Thalyta permanecerá pulsando entre os meninos e meninas da Escola Municipal Francisca Bezerra - eternamente...






Frase no pátio da escola revela intenções



Pais visitam a sala de leitura 





Thalyta tem seus registros de uma menina leitora na escola

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato