O Dia Nacional do Livro Infantil vem aí!

14:09:00Rio de Leitura


          Ainda enfatizando a idéia de que temas urgentes, como a promoção da leitura, não decorrem apenas da atuação do Estado, mas são de responsabilidade de toda a sociedade, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” estabelece uma parceria com o SESC através do projeto “Cultura SESC na Escola".

          Na semana que antecede a dia em que celebra-se o Dia Nacional do Livro Infantil, especificamente no dias 11 de abril, o SESC trará para os alunos da Escola Municipal Augusto Severo, um espetáculo lítero-musical para seu corpo docente e discente nos turnos matutino e vespertino.  No dia 12 - também durante todo o dia - a Escola Municipal Maria do Céu será a instituição beneficiada com 12 oficinas literárias e o Bibliosesc - uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, que levará mais de 3 mil livros para o bairro de Santos Reis que estarão disponíveis para empréstimo e leitura no local.




       
       
         Dentre as oficinas oferecidas para os alunos estão as seguintes: Fábulas, Causos Nordestinos, Literatura Cantada, Poesia, O Cordel na Matemática, e ainda um workshop de encadernação e Restauração de Livros Antigos para os mediadores de leitura e uma oficina para alunos especiais - todas direcionadas para o público do Fundamental ll.

          A gerente do SESC no bairro de Potilândia, Ana Maria Fagundes, neste último dia 5 de março, visitou as escolas em Parnamirim, e, elogiando a estrutura física oferecida para nossos alunos, firmou a parceria para outros eventos de igual ou maior porte no segundo semestre de 2013.

Da esquerda para a direita: Eliza Wallace (gestora da Escola Augusto Severo) Ana Maria Fagundes (SESC) e assessores do Projeto Geraldo Tavares e Angélica Vitalino em visita à instituição escolar.

          Parcerias como esta podem assumir uma função irradiadora,  uma vez que esta é a primeira de três edições que se seguirão nos meses de julho e novembro em outras instituições escolares de Parnamirim.  E se ler é, verdadeiramente, configurar uma terceira história, estamos, então erigindo um enredo com altas doses de dedicação, interação e formação conjunta de leitores em construção, capazes de vivenciar a leitura em seu sentido mais amplo.

          Um por todos e todos por uma Parnamirim de leitores!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato