2° FestLivro recebe a escritora Salizete Freire

09:03:00Rio de Leitura


          A Escola Municipal Ivanira Paisinho promove, na sua 2ª edição, o Fest-Livro, em celebração ao objeto a que tanto nos dedicamos.




Escritores potiguares foram prestigiados
       












          Celebrar é um ato público e sempre reúne pessoas em torno do celebrante...

          Celebrar requer motivação: as pessoas devem anelar o prestígio do homenageado...

          Celebrar requer tempo: e foi em uma bela manhã de sol, do dia 16 de abril, dois dias antes do Dia Nacional do Livro Infantil, que aconteceu o Fest-Livros, com a presença ilustre da escritora potiguar Salizete Freire.



          Entre pais, professores, mediadores de leitura e profissionais da imprensa, estava Salizete, a escritora potiguar indicada ao Prêmio Jabuti 2012,  que já estabeleceu com os leitores de Parnamirim uma relação tão intensa de cumplicidade que a comunidade já a tem em total proximidade.

          Os alunos fizeram a apreciação estética de vários outros escritores potiguares, entre eles, Diógenes da Cunha Lima, José de Castro e Celeste Borges, mas comentaram, em especial, as obras de Salizete.  Na festa, pais puderam, também, dar a sua contribuição.

          A mãe de João Paulo Lima, de apenas 7 anos, disse que o que mais a marcou em sua obra "Tudo Vira Outra História" foi o final - que recitou memorizado - porque lembra das várias perdas que o filho teve: "Conhecê-la pessoalmente é um prazer porque meu filho já a conheceu e falava muito de você!" (Milena Lima).


O abraço emocionado
Participação de pais e alunos
       

          Professores também participaram.  A educadora Daniele Trindade, disse, sobre a obra "A Lua no Céu e Ela na Terra", que este é o primeiro livro que lê para a sua filha, de apenas dois anos, e que a pequena já tem trechos memorizados.

          No festival, os alunos entrevistaram a escritora e fizeram uma releitura da obra "Tudo Vira Outra História", intitulada "Outra História que Vira Outra História".

         Sim, faz-se necessário celebrar o livro, os escritores potiguares, a vida!

         Fotos revelam como a festa foi especial:

O cenário inspirador
Escritora é presenteada pelo corpo docente

O abraço apertado da aluna leitora


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato