Parnamirim prepara-se para o 7º Seminário Prazer em Ler

03:06:00Rio de Leitura


          Torna-se inevitável pensar a qualidade do material literário hoje oferecido.  Listas de livros de jornais e revistas, mesmo aqueles no ápice das vendas, por vezes,merecem nossa desconfiança.

          A formação do mês de maio, neste último dia 02, oferecido pelo Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” foi realizada a partir de obras dignas de apreciação estética.  Professores mediadores de leitura trouxeram livros de Roseana Murray, Roger Mello e Ricardo Azevedo – três dos vários escritores que estarão presentes no 7º Seminário Prazer em Ler: Biblioteca na Escola e na Vida.  Divididos em três grupos, professores debruçaram-se sobre as obras dos referidos autores e apresentaram suas conclusões sobre suas produções.

Grupo "Roseana Murray"

Grupo "Ricardo Azevedo"

Grupo "Roger Mello"


          A literatura, como arte que é, portadora de valores estéticos, ajuda na formação de um ser humano mais sensível, que sabe extrair dela o princípio do belo.  E quando lida em conjunto, por professores ávidos em encontrar-se com a beleza que há nos livros? Foram múltiplos os encontros significativos: pessoas entre si e pessoas com a obra.

          Entendemos que o trabalho do mediador de leitura é um desafio de grande complexidade, devendo, por isso, o educador ter uma educação inicial sólida e uma formação continuada que complemente e atualize o profissional.  Sendo assim, os representantes das escolas leitoras também levaram suas inscrições para o citado seminário, conforme critérios estabelecidos anteriormente pela Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim, a serem distribuídas dentro da instituição.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato