Confraria de Leitores na Escola Municipal Nestor Lima

13:42:00Rio de Leitura

  Apesar da afirmação freqüente de que os adolescentes não lêem, a Escola Municipal Nestor Lima tem provado, através da experiência da Confraria de Leitores, que não é bem assim. Encontros da Confraria surpreendem e demonstram que um grupo de jovens do 6º ao 9º ano pode ser, sim, uma turma de leitores, e não fechados apenas à leitura desses livros mais vendidos para o público ‘teen’.

9 alunos estiveram presentes no último encontro


          No encontro deste último dia 06 de agosto, percebemos como a Confraria passeia pelo gênero maravilhoso, pelos contos de fada dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, e contos de suspense e terror de Edgar Allan Poe, que exercem sobre eles grande atração.  No momento do compartilhar, fazem comentários, recomendam as obras e trocam os livros através de empréstimos.  Uma inspiração para as escolas que lidam com o Fundamental ll.


Um passeio entre os livros


          Esta faixa etária merece uma redobrada atenção porque um leitor despertado agora, será marcado como um futuro adulto leitor e este, por sua vez, pode influenciar outros adolescentes e crianças a apreciar a literatura, como manifestação artística que é.


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato