Literatura nossa de cada dia!

02:45:00Rio de Leitura

           O fato de, nos atuais tempos, estar assegurado a todos os meninos e meninas do nosso país o acesso à escola pode, e deve, ser aproveitado pela escola para dar prosseguimento ao processo de inserção da criança na cultura escrita, a partir do estágio em que ela se encontrar quando do seu ingresso.

          E é na biblioteca escolar, ao contrário das experiências proporcionadas por outras esferas sociais, que esse processo pode ser sistematizado, sob pena de não lograr o êxito pretendido.

          A Escola Municipal Maria Saraiva é uma das tantas escolas de Parnamirim que garante aos seus, através do espaço de leitura, uma relação de companheirismo com os livros.

          Todos os dias, sim, todos os dias, os meninos e meninas do bairro de Bela Parnamirim convivem, diariamente, com contos, romances, poesias, textos de teatro, obras populares, obras clássicas da literatura nacional e internacional, enfim, com a literatura, no momento inicial das aulas.  É a Hora do Pátio, que garante a esses leitores um comportamento leitor facilmente observável de atenção e disposição para ouvir.


Aluna lê Clarice Lispector

Alunas leem "O LIvro Comprido", de Caulos

Profª Maurizete Paulino também deu sua contribuição literária


O processo diário contribui com a concentração das crianças, apesar do grande número


          São ações similares a essa em que a escola pode corrigir desigualdades que nascem na própria sociedade como o acesso à leitura.


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato