Era uma vez.... na Escola Municipal Homero Dantas

17:30:00Rio de Leitura


           Foi com Charles Perrault, os irmãos Grimm e Hans Christian Andersen que a frase clássica ganhou notoriedade:  “Era uma vez...

A obra

          E hoje faz parte do imaginário de toda criança que lê.  Especialmente as que fazem parte da Escola Municipal Homero Dantas!

         Nesta última tarde do dia 8 de outubro, a escola, após um trabalho realizado com a leitura da obra “Era uma vez”, de Cacau Vilardo, através de seu corpo docente, encenou o texto para as crianças, que celebram o seu dia dentro da Semana Nacional da Leitura.  Os professores presentearam, então, seus alunos com a peça teatral.



          A obra narra a história de uma menina, nem bonita nem feia, que encontrou um livro nada comum. Um livro com um enredo intrigante, um tema atraente, um desfecho aberto e uma narrativa com uma cigarra, uma princesa de carruagem, um gato de botas e outros personagens dos contos de fadas.




          Certamente o velho clichê, normalmente utilizado para introduzir as narrativas, tem um significado todo especial para as crianças do Homero Dantas.  E eles são felizes para sempre...

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato