1ª Sorvetada Literária no Jacira Medeiros recebe o escritor José de Castro

14:37:00Rio de Leitura


          Nesses dias de verão...

          Cada vez mais e de forma mais intensa, na pequena cidade do ‘rio pequeno’, os laços entre  escola e literatura começam a se estreitar.  

          Na Escola Municipal Jacira Medeiros, inaugurada há um pouco mais de seis meses, essa aproximação se dá de forma paulatina, porém marcante.  

          Neste último dia 10 de outubro, durante a Semana Nacional da Leitura, aconteceu a “Sorvetada Literária”.  A sobremesa gelada veio acompanhada de leituras ao lado de Sylvia Orthof, Cecília Meireles, Monteiro Lobato e do potiguar-mineiro (ou seria mineiro-potiguar?), José de Castro.  A escola se prepara para a inauguração de sua sala de leitura cujo patrono é Cônsul da Poesia em Parnamirim, pelo Movimento Poetas del Mundo.  Ele mesmo: José de Castro!

Convidados e escritor presentes

José de Castro recebe presentes da Escola Municipal Jacira Medeiros


          Com a temperatura acima da média, meninos e meninas leram as obras desses e de outros autores diante de muitos pais presentes que, também, provaram de um delicioso sorvete.


Muitos pais e alunos presentes na l Sorvetada Literária

Aluna lê Lobato

          Reconhecer a importância da literatura para crianças e incentivar a formação do ato de ler nesta idade em que todos os hábitos se formam deve ser missão de toda instituição escolar. Seja no calor, seja no dias mais frios.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato