Luz, Câmera, Ação! Por uma Parnamirim, Cidade Leitora!

10:07:00Rio de Leitura



          Poderíamos definir ato como uma ação voluntária.  Também é nos permitido explicar como uma manifestação real e tangível de algo. Enfim, para o que aconteceu neste último dia 08 de outubro, em Parnamirim, o que menos importa é o conceito da referida ação.

         Eles estavam lá, meninos e meninas a defender, com propriedade, o livro, a leitura e a biblioteca no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parnamirim neste último dia 8 de outubro, e a celebrar a Semana Nacional da Leitura.




         Protagonizaram discursos, fizeram suas solicitações, deram entrevistas, exibiram suas experiências com o livro, receberam presentes (antecipando o Dia da Criança) e... leram!  Diante de pais, professores, representantes do Instituto de Desenvolvimento da Educação - nosso nobre parceiro - autoridades e outras crianças, eles provaram o poder que pode residir em um único ato.



          Todos que anelam fazer de Parnamirim uma cidade leitora – tema do ato – desejam que esse ato, apesar de pontual, reverbere em outras ações que consolidem o trabalho desenvolvido em prol desta causa.  E há muitas outras que acontecem, enebriados pelo invisível do cotidiano, que, igualmente, merecem honra e louvor!


           Sem definições em palavras!  Muito mais que um ato!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato