Manhã Literária na Escola Municipal Ivanira Paisinho

15:12:00Rio de Leitura



          O espetáculo do nascer do sol já foi assunto para muitos poemas e poetas que vêem o ato para além de um movimento de rotação da Terra!

          Neste último dia 9 de outubro, ainda a celebrar o Dia da Criança e a Semana Nacional da Leitura, a Escola Municipal Ivanira Paisinho, que vê uma manhã mais que um tempo que medeia entre o nascer do sol e o meio-dia, promoveu a “Manhã Literária”.

          Uma nova oportunidade que as manhãs conferem para ler e compartilhar leituras!


Autor: Lane Smith
E olha quem estava presente: a estrela principal do evento!
     

          Na alvorada, meninos e meninas do Bairro Cohabinal leram obras como "Isto é um Livro" de Lane Smith e "João das Letras", de Regina Rennó; obras que falam do livro diante de pais, professores e crianças presentes.  A aluna Débora Malaquias, presente no Ato Literário "Parnamirim, Cidade de Leitores", compartilhou a sua experiência de sentar à mesa e defender suas ideias com relação à causa. 

Aluna Débora e a Coordenadora Gracileide fala do marca textos com as propostas das crianças

          
          Por fim, uma ideia muito interessante:  os alunos recepcionaram os novos livros que chegaram na sala de leitura, antes de irem para as prateleiras!  Em círculos, manusearam e leram porções das novas obras, fazendo valer a Semana Nacional da Leitura. 

          E não nos esqueçamos: o livro é um objeto, por isso tem propriedades materiais. Ele pode - e deve - ser tocado, acariciado; podemos sentir seu calor e dentro dele pode-se guardar uma lágrima, como sugeriu o grande escritor português José Saramago.  




          E que o rio flua... da primeira claridade da manhã até ao anoitecer...


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato