Afinando o olhar de crianças já sensíveis e especiais

03:27:00Rio de Leitura


          A grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de afinar o seu olhar para a riqueza e diversidade das diferentes linguagens. Uma simples ida ao teatro, o acesso a uma música clássica, a jornada às exposições, enfim, atividades que enriquecem o olhar sobre a vida, ainda não fazem parte da agenda do brasileiro comum.

          O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” tem tentado quebrar esse paradigma.  No próximo dia 14 de dezembro, o projeto oportunizará a ida ao recital do poeta Jessier Quirino “Papel de Bodega”, no Teatro Riachuelo, em Natal.  Duas crianças, Izabela Lourenço, da Escola Municipal Jussier Santos, e Kaliadson Silva, aluno da Escola Municipal Augusto Severo, já conhecidas nas escolas leitoras de Parnamirim pela memória extraordinária de poesias populares do escritor paraibano, terão essa oportunidade.  E viva a literatura popular!  Vivas também para a generosidade de alguns que contribuíram!

Izabela já se apresentou em grande eventos, sempre emocionando o público

          Oxalá um dia possamos ‘fechar’ algum teatro com o show exclusivamente para as crianças de nosso município, contribuindo, assim, para a uma possível quebra da cadeia de reprodução da exclusão social.


Ansiosos já!


Para conhecer a performance da menina Izabela, acesse: Izabela Lourenço, em "Agruras da Lata D'água", de Jessier Quirino.

Para rever  Kaliadson Silva, da Escola Municipal Augusto Severo, que irá ao Teatro Riachuelo pela segunda vez, acesse Kaliadson Silva, em "Vou me embora pro passado", de Jessier Quirino



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato