Crianças do Eulina Augusta 'rasgam-se' em produção literária

02:22:00Rio de Leitura


          Lygia Fagundes Telles, a grande escritora brasileira  galardoada com o Prêmio Camões, quando nos fala sobre a arte de escrever, inspira: “Rasgar, rasgar e rasgar. Eu rasguei muito.”

          Escrever não é tarefa fácil.  A constatação de que aqueles  que lêem escrevem melhor, é óbvia, mas, para muitos, a arte da escrita ainda é difícil.

       Não parece que foi assim com os alunos da Escola Municipal Eulina Augusta  No último dia 5 de dezembro, os meninos e meninas do bairro de Nova Esperança experimentaram o gostinho de ‘rasgar’. A  mediadora de leitura Maria do Céu de Araújo organizou um livro com as produções poéticas das crianças.  “O Mundo de Poesias dos Poetas do Eulina” foi o título da obra.

A  obra

          Presente estava o escritor José Acaci, vice-presidente da Academia de Letras de Parnamirim/RN e cordelista potiguar que também compartilhou com os presentes sua experiência como escritor.


O escritor recebe a obra de presente...
... e presenteia a Profª Maria do Céu com a sua obra


          Dizem que o melhor livro ainda não foi escrito. Talvez isso justifique o sonho concretizado desses meninos deixarem-se eternizar nas páginas de um livro.

A emoção da mãe com sua filha escritora


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato