Escola Neilza Gomes promove sarau lítero-musical

03:07:00Rio de Leitura



          No livro de Lucas, na Bíblia, (Capítulo 4, versículo 24), há uma referência interessante na passagem de Jesus na sinagoga de  Nazaré. No meio da multidão, ele afirmou que “nenhum profeta é bem recebido em sua cidade”. 

          Parnamirim tem procurado um outro caminho, através de algumas instituições escolares, procurando honrar os seus.  Um exemplo disso foi a homenagem feita pela Sala de Leitura da Escola Municipal Neilza Gomes – que terá seu espaço inaugurado no primeiro semestre de 2014 - , ao poeta cordelista José Acaci, hoje cidadão parnamirinense, neste último dia 11 de dezembro.

          As lembrancinhas distribuídas eram pequenas réplicas do escritor, foram organizadas peças teatrais com crianças que o imitavam, um estandarte o homenageando e muitas poesias do Consul Poeta Del Mundo lidas para – e pelos - alunos e pais presentes foram algumas das atrações do fim da tarde.  A cordelista Sirlia Lima, também cordelista potiguar, esteve presente no evento e prestigiou o amigo.




          Mas o evento ultrapassou o ‘folheto’: foram lidos textos de “Dentro do Livro”, de Ricardo Azevedo, “Livro" de Kristine O´Connell George, “História Vira-lata" de Sylvia Orthof, dentre outros.

          Avancemos em honrar os escritores locais assim como fez a Escola Neilza Gomes!




A decoração

       
Leituras apresentadas




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato