Escolas leitoras de Parnamirim celebram os 20 anos da Editora Paulinas em Natal

13:29:00Rio de Leitura



Eles fazem aniversário e presenteiam as crianças com livros

          Para que uma criança tenha um livro na mão, muitos são os envolvidos nesse processo.

          Primeiro os autores criam o texto.  Depois, entram em cena os redatores e aqueles que revisam para que saia o texto final.  Há ainda a criação dos elementos gráficos ou imagens, realizada pelos ilustradores, para, então, fechar o arquivo e enviar para a gráfica, quando ocorre a impressão.  Daí a importância das editoras na cadeia do livro.  São elas que publicam, divulgam, distribuem e comercializam nossos tão amados objetos.

          Nesse último dia 27 de março de 2014, duas escolas de Parnamirim, a convite da divulgadora Jailma Brito, celebraram o aniversário de 20 anos da Editora Paulinas em Natal: a Escola Municipal Enedina Eduardo do Nascimento e a Escola Municipal Poeta Luís Carlos Guimarães.

          Cada criança recebeu um livro que narrava a história da produção do livro e, durante todo o dia, visitaram a livraria, na companhia das mediadoras de leitura Jucilene Teixeira, Sulamita Santos e Leni Cabral e de outros professores das escolas convidadas, compraram livros e assistiram o show feito pelo escritor Francisco Martins, através de seu personagem “Leiturino”.

          Vida longa às Paulinas!


O Palhaço Leiturino animou a festa exibindo um livro mais que especial!

Crianças visitam e escolhem seus livros

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato