Neilza Gomes promove sarau

02:58:00Rio de Leitura

O ambiente preparado

          O mundo da criança, assim como o mundo da poesia, é repleto de imagens, fantasia e sensibilidade. Isso quer dizer que, privar o aluno de ter contato com essa linguagem lúdica e sonora, durante a infância, significa reduzir as possibilidades de criação e crescimento desta, uma vez que este é um tipo de texto imprescindível para sua formação.

          Partindo desse pressuposto, a Escola Municipal Neilza Gomes, através de sua sala de leitura - que, em breve será inaugurada - tem possibilitado a fusão desses dois mundos: o da criança e o da poesia.

          Nesta manhã do dia 28 de março, a escola promoveu um sarau, na presença de alunos, pais e convidados.  Um encontro perfeito entre crianças e poesia, textos clássicos e autores consagrados facilitados pela mediadora de leitura Gracileide Oliveira.

Aluno apresenta a obra de André Neves

          Ao contrário do que muitos pensam, a criança é exigente e aprecia o que é belo. Elas amam a relação entre as palavras – mesmo quando desconhecem alguns significados, a sonoridade, as imagens, a organização dos  versos, enfim.  Aproximá-las da linguagem poética, é oferecer a estas um universo mágico e riquíssimo de experiências e relações que só contribuirão para o seu crescimento.  A Escola Neilza Gomes tem feito assim...

A pequena lê Elias José


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato