Luzanira Maria promove Chá Poético

08:31:00Rio de Leitura


          O que haveria em comum entre o chá e a poesia?  Ambos, populares em nosso país, tem fins medicinais, fazem bem ao corpo e a mente.

         

          A Escola Municipal Luzanira Maria, recém integrada ao projeto, agregou os dois ingredientes para promover o seu 1º Chá Poético na instituição. 

     
          Chá e poesia proporcionam momentos de prazer e, também, agregam amigos... e assim foi!  Meninos e meninas, sob o comando da chef mediadora de leitura Maria do Céu, leram poemas de Vinicius de Moraes, Ruth Rocha, Cecília Meireles e outros.  As demais crianças, com suas papilas gustativas degustavam, com atenção.






          A pequena Alice dos Santos, do 1º ano, chamou a atenção com uma leitura feita com segurança, com as devidas pausas e excelente dicção, apesar da pouca idade.  




          Que seja incluído no cardápio diário, não apenas do Luzanira, mas de todas as escolas de nosso município, com toda a regularidade necessária para fazer bem ao corpo e a mente, tais elementos.  Os efeitos terapêuticos, de ambas as iguarias, já são comprovadas cientificamente. A todos que fazem o Luzanira Maria, nossos parabéns!  


          Seguem imagens da manhã, mais que especial.


Criança se expõe à literatura, sem medos!
Profª Aracy deu a sua contribuição






Os longos cílios fazem o pedido: o projeto e a escola aceitam o desafio!

Você também pode gostar de

1 comentários

  1. Foi lindo ver aquelas crianças empolgadas embebidas na leitura e dando asas a imaginação. Agradecemos a todos que participaram deste momento ímpar. É maravilhoso ver que todos professores, alunos, coordenadores, equipe de apoio, familiares, equipe da SEMEC e todos que fazem parte deste mundinho encantado do Luzanira, motivados em um único propósito. Estamos todos de parabéns! Que Deus abençoe a todos com sua infinita bondade e misericórdia!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato