Sadi Mendes, escola recém-integrada ao projeto, desponta na promoção da leitura

14:07:00Rio de Leitura


          Paulo Freire, o inspirador de um método revolucionário que alfabetizava em 40 horas, esteve em Natal, e, no ano de 1962, criou a campanha “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler”.  O Patrono da Educação Brasileira, que entendia a importância da leitura e da escrita, foi alfabetizado em casa, por seus pais, escrevendo com gravetos, no chão de terra, debaixo das mangueiras do quintal.

          Todos tem o direito à leitura.  

          A Escola Municipal Sadi Mendes, ainda sem dispor do espaço de leitura, tem feito um trabalho de excelência, através da sua mediadora de leitura Vera Vilela.  Toda a escola - incluindo o refeitório, o pátio da escola, na sala dos professores e outros espaços - tem se tornado em uma grande sala de leitura, e os meninos e meninas de Nova Parnamirim tem experimentado momentos intensos de prazer estético através da literatura.





          Obviamente, o trabalho desenvolvido não exime a responsabilidade do projeto seguir lutando por uma biblioteca especialmente construída ou reformada para acolher livros e seus leitores.  E é nessa direção que avançamos!

          Se à escola foi dada a missão de formar leitores, o mediador de leitura é um dos principais executores desse projeto de máxima grandeza, e, mesmo sem dispor do adequado local - como experimentou Paulo Freire - a professora Vera Vilela tem cumprido a sua função.  Parabéns ao Sadi Mendes!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato