Parnamirim: Cidade com Vocação para a Leitura

13:59:00Rio de Leitura

Gestores, alunos e mediadores de leitura a cumprir o seu papel!

          A leitura já não cabe mais dentro de nossas bibliotecas escolares.  Hoje ela adentra por todos os bairros, chega a todos os segmentos da sociedade parnamirinense e é democratizada com todas as faixas etárias. 

          Dada a demanda, sua promoção articula esforços públicos e privados.  Na sua segunda edição em Parnamirim, a “Biblioteca Itinerante para Troca de Livros”, idealizada pelo bibliotecário da Biblioteca Central Zila Mamede, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Raimundo Muniz, chegou ao bairro da Cohabinal e atraiu a muitos munícipes neste último dia 16 de abril de 2014, durante a Semana Nacional da Leitura. 


Leitor efetuou a sua troca
         


           Formar leitores é, sim, uma necessidade do projeto e, para além dele, é demanda deste mundo contemporâneo, marcado por uma sociedade grafocêntrica.  Somado a isso o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura crê que a leitura não é uma aptidão, nem tampouco um dom. É uma aprendizagem. E precisa ser ensinada, estimulada. Ler se aprende lendo!  Ações como essa que levam livros às praças públicas é mais uma contribuição para democratizar nosso tão valorizado objeto.





                   
          
          Paralelo a essa ação, mediadores de leitura do polo 6 receberam os alunos das Escolas Ivanira Paisinho, Edmo Pinheiro e Eva Lúcia, em número mais expressivo, e muitos outros leitores de escolas vizinhas.  A recepção foi calorosa e deu-se através de Moacyr Scliar, Eva Furnari, Monteiro Lobato, Elias José e muitos outros!

         O retorno da comunidade parnamirinense foi bastante positivo e isso nos dá a certeza de que estamos no rumo certo de solidificar nossa cidade como um lugar de leitores.  Avante!
    
Escolas foram recepcionadas com leituras!

Nossa vocação!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato