Porque todos tem o direito à leitura!

13:32:00Rio de Leitura


          O Projeto “Mais Bibliotecas Públicas – Apoio à instalação e qualificação de Bibliotecas Públicas”, resultado do convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), iniciou um processo de mobilização local a favor da ampliação do número de bibliotecas públicas no Brasil.

          Neste último dia 10 de abril, a Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley em Parnamirim/RN, foi representada no Teatro de Cultura Popular,  junto a outros tantos interessados nesse equipamento cultural de tão grande valia, que é a biblioteca.
       
          Quem conduziu a discussão a respeito das políticas públicas para as bibliotecas foi Aparecida Fernandes, coordenadora nacional do projeto.  Segundo a mesma, o Brasil ainda associa a noção de desenvolvimento à ideia de crescimento econômico.  No entanto, pesquisas evidenciam que o desenvolvimento de uma região está ligado diretamente à promoção de capacidades humanas, do bem estar social, de forma que as pessoas possam utilizar todo o seu potencial criativo, propositivo e crítico.  

Cida Fernandez fala durante o encontro

          O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" sonha, aguarda e luta pela revitalização de nosso quartel general: a Biblioteca Pública Rômulo Wanderley!


O propósito do "Mais Bibliotecas" é mobilizar e sensibilizar os gestores públicos e a sociedade civil com vistas a ampliar o número de bibliotecas públicas no território brasileiro.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato