Fala, Escritor! Maura de Morais promove encontro com escritores potiguares
17:42:00Rio de Leitura Eles tem mil e um pretextos para deixar os livros de lado e se lançar à tecnologia porque fácil é de deixar cativar pelo ritual irresistível dos botões e das luzes. Um grande desafio colocado às bibliotecas escolares do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” é cativar este público e o trabalho das mediadoras de leitura Juscely Confessor e Wilma Márcia tem sido muito bem sucedido neste propósito.
No último dia 25 de outubro, durante todo o dia, a Escola Municipal Maura de Morais teve um encontro pra lá de especial com os escritores Salizete Freire, Mariana Petrovich, Mariana Melo e Carlos Fialho.
Para Salizete, trechos de Bartolomeu Campos de Queirós, perguntas e demonstrações de afeto mil - que, inclusive, arrancaram lágrimas com depoimentos espontâneos dos alunos de Emaús. Como devoluta, a escritora potiguar leu, performaticamente, a sua mais nova obra "Reconto que Passa".
Para Fialho, uma entrevista feita pelos adolescentes e a leitura de algumas de suas crônicas, como, por exemplo "Eu vi o amor". O editor da 'Jovens Escribas' estava acompanhado de Mariana Petrovich e Mariana Melo, escritoras de apenas 15 anos que lançaram seu livro "Paradoxos Perfeitos" - poemas de fundo filosófico e sentimental.
A experiência nos tem mostrado que a distância entre os alunos e a leitura pode ser diminuída mediante ações como essa, que, através de um ritual de prazer, cativam o jovem leitor. Parabéns a Juscely e a Wilma por tão belo e nobre trabalho, com votos extensivos a toda a comunidade escolar!
0 comentários