Escola Homero Dantas celebra a sua 8ª Edição do Chá de Letras

13:56:00Rio de Leitura

Amai as flores, crianças! 
Sois irmãs nos esplendores, 
Porque há muitas semelhanças 
Entre as crianças e as flores...

          As quadras compostas por Olavo Bilac, um dos maiores poetas da língua portuguesa de todos os tempos e membro fundador da Academia Brasileira de Letras, foi apenas um dos textos lidos na oitava edição do Chá de Letras da Escola Municipal Homero Dantas, que trouxe o tema "Aromas de Chás e Flores".

          Nada mais medicinal e curativo do que ouvir poemas de Eloí Elisabet Bocheco e Fagundes Varela, cordeis da escritora potiguar Sirlia Lima e do imortal Patativa do Assaré, e ver as performances de meninos e meninas do Bairro de Boa Esperança, de forma cativante e graciosa. Flores e crianças das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, de intensos e vários perfumes.  

          O 'Chá Poético Sabor Gorjeios', por exemplo, foi recomendado pelo poeta Manoel de Barros, "adoçado com porções bem generosas de pássaros que expressam, em seus cantos, a beleza de um livro e de uma criança": era o que regia o cardápio distribuído.  




          De fato, são muitas as semelhanças entre as crianças e as flores: estava certo o poeta!  Ambas, ternas e perfumadas encantam  nossos jardins... Nossa reverência aos 'jardineiros' do Homero que tem feito florescer!





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato