Bibliotecas escolares de Parnamirim e números que sustentam sua prática

06:33:00Rio de Leitura

                            “Temo o homem de um livro só.” (S. Tomás de Aquino)

          Todo e qualquer cidadão precisa ter acesso não a um, mas a muitos livros que moram nas bibliotecas.



Bibliotecas das Escolas (em sentido horário) Homero Dantas, Jussier Santos, Joana Alves, Íris de Almeida, Cícero Melo, Francisca Avelino, Manoel Machado e Silvino Bezerra
         Sabendo da importância das mesmas, o Projeto “Rio de Leitura”, com o objetivo de conhecer a realidade situacional das bibliotecas escolares de Parnamirim, propôs o preenchimento de um questionário para identificar os recursos disponíveis no espaço, certificar-se quais serviços são ofertados, bem como conhecer os recursos humanos que atuam nestes espaços. 

          Sabendo que o trabalho desenvolvido não depende apenas de criatividade, mas também de investimentos, pretendemos coletar e analisar dados quantitativos e/ou qualitativos sobre os recursos humanos, acervo – não de ‘um’, mas de muitos - , serviços oferecidos, espaço físico, mobiliário, aspectos e grau de satisfação nas instituições, dentre tantos outros aspectos.


          O projeto tem envidado esforços no sentido de apoiar as bibliotecas, porém não se pode deixar de constatar o processo de modificação pelo qual estão passando lugares que abrigam ‘os muitos livros’. Mesmo levando em conta todas as dificuldades já amplamente conhecidas, não se nega o significado que elas tem hoje no município, bastante diverso do de há alguns anos. 




Bibliotecas (em sentido horário) das Escolas Jacira Medeiros, Nestor Lima, Manoel de Paiva, Maria Francinete e Eva Lúcia


P.S.: O questionário é apenas 1(um) por instituição escolar e deve ser entregue em julho de 2016.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato