Interfaces entre o Estado e o privado: Futon Fonseca contribui para a revitalização da biblioteca escolar do Sadi Mendes
05:14:00Rio de Leitura Uma escola sem biblioteca é um instrumento imperfeito. Falta-lhe algo, e algo que é imprescindível. Durante meses, a Escola Municipal Sadi Mendes, em Nova Parnamirim, apesar de contar com mediadoras de leitura nos dois turnos, estava com um déficit no seu espaço de leitura, dado a uma reforma inacabada no prédio da instituição.
Nesse primeiro semestre de 2016, as professoras Vera Vilela, Suely Schinaider e Lidiane de Moura estão empenhadas na organização e na inauguração desse bem maior, que é a biblioteca.
Para conseguir o feito de um lugar aprazível e inovador, a escola tem contado com a participação do setor privado em uma parceria interessante, que serve de modelo para as demais bibliotecas.
O Futton Fonseca é um desses parceiros. No último dia 22 de junho, a escola recebe a visita do empresário Srº Renilson Fonseca, que, envolvido com a revitalização da biblioteca, decidiu doar futtons para o espaço de leitura. Como forma de agradecimento, os alunos leram poemas de Fernando Pessoas, entoaram canções de Luís Gonzaga para o gestor da empresa, entregando, também, uma longa carta de gratidão.
Que este ato de generosidade contribua para fidelizar e conquistar mais clientes, fortalecendo a imagem institucional da empresa. Que a escola possa ofertar um espaço confortável e belo aos leitores de Nova Parnamirim.
P.S.: Futon Fonseca é uma empresa pioneira na fabricação de fitons artesanais em Natal/RN, com mais de dez anos de experiência desenvolvendo peças exclusivas para clientes de vários estados. Acesse www.futonfonseca.com.br e conheça melhor a empresa cidadã.
O futon doado para a biblioteca |
0 comentários