Muitos anos de vida a Biblioteca Escola José de Castro
14:27:00Rio de Leitura O costume de celebrar
aniversários tem uma longa história. Sua origem vem de histórias religiosas e mágicas. Outrossim, comemorar mais um ano de vida é uma
oportunidade maravilhosa de demonstrar gratidão, sobretudo quando se trata de
uma biblioteca.
Como todo festejo que se preze, o patrono teve direito a emoção que virou bolo de arte e mel, a livros hasteados no alto, a barulho de carrinho de rolimâ, a presentes e a presença de sorrisos sem fim, a crianças vestidas de bruxas e fadas e a surpresas: um espaço extra de leitura batizado como "Point da Leitura" foi inaugurado como uma opção a mais para os seus leitores. Lá o tempo se arrumou todo em cores, poemas e flores para celebrar!
A alegria foi recíproca porque o aniversariante também brindou os leitores de Nova Esperança com mimos especiais: professores ganharam poemas de Bartolomeu Campos de Queirós na voz do Cônsul da Poesia de Parnamirim e as crianças ganharam aviões de papel, pulando corda com linhas de horizonte.
Embrulhado em papel de presente, essas crianças - de toda e qualquer idade - guardarão as memórias desse dia que tem cheiro de sonho adoçado com afeto. Porque celebrar primaverar de uma biblioteca é recuperar a vida e o sorriso da criança que lê!
0 comentários