A poesia das coisas simples: Manoel de Paiva recebe a escritora Glacia Marillac
03:30:00Rio de Leitura Uma vida simples passa por eliminar o que não é necessário e gastar tempo fazendo o que é realmente importante: ler para uma criança, por exemplo.
Na tentativa de simplificar a vida, a Escolas Municipal Manoel de Paiva, celebrando o 1º aniversário da Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira, através de uma iniciativa da mediadora de leitura Jarlene Carvalho, convidou a jornalista Glacia Marillac para um bate papo com a comunidade escolar do bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, neste último dia 19 de outubro de 2016.
As mediadoras de leitura da escola Jarlene Carvalho e Cícera Soares |
Entre poemas lidos da escritora, dramatização da biografia do patrono e releituras de livros - como da obra "Poesia na Varanda", de Sonia Junqueira, que resultou na confecção de uma colcha de retalhos com trechos da obra -, a escritora recebeu flores do campo das mãos do pequeno leitor Helder Varela: um 'simples' ato que pode tornar inesquecível uma quarta feira qualquer. "Onde não há jardim, as flores nascem de um secreto investimento em formas improváveis." (Drummond, in Campo de Flores).
A escritora, através de sua obra “O amor é… 108 poemas para simplificar a vida”, na busca pela leveza de poder voar, aterrissa em outros territórios para além das telas da televisão - como na escola Manoel de Paiva - para apresentar uma proposta que a fascina: viver com o essencial e com o que é significativo.
Por fim, cada aluno do turno matutino - cerca de 180 alunos - recebeu um livro de presente das mãos de seu patrono Hailton Mangabeira. Simples e marcante assim... Como a vida deve ser.
0 comentários