Nestor Lima celebra na "Praça das Comadres"
08:20:00Rio de Leitura Para um mediador de leitura lidar com os adolescentes do Fundamental ll, é mister que se pense em estratégias que incluam a leitura como parte da rotina escolar agradavelmente.
A mediadora de leitura Gilvanete Nunes criou a “Praça das Comadres” na Escola Nestor Lima: um espaço verde com livros à disposição, à entrada de escola, onde as mães podem usufruir de um local agradável para a leitura e, como qualquer ‘comadre’ que se preze, assistir e auxiliar aos professores no desenvolvimento leitor dos seus. Para combinar com o espaço, a professora abriu o momento literário com o poema "Biblioteca Verde", de Carlos Drummond de Andrade.
Neste último dia 22 de novembro, aconteceu um sarau no encerramento do projeto no ano de 2016, com a participação das ‘comadres’, dos integrantes da Confraria de Leitores e de ex-alunos que hoje frequentam outras escolas na cidade. O escritor José Acaci esteve presente e ofertou um mini espetáculo de poemas e canções para as comadres.
Todos os membros da Confraria ganharam livros de presente, e os mais assíduos o certificado de 'Leitor do Ano' de 2016: lembranças natalinas especiais da mediadora de leitura da Biblioteca Ariano Suassuna.
Um vínculo indissociável sendo celebrado: mediadores e coordenação do projeto; amigas e comadres; e leitores e livros... Para sempre!
0 comentários