Augusto Severo promove Feira Lítero-Folclórica
12:19:00Rio de Leitura As Feiras de Livros já possuem uma história relativamente longa no Brasil. A mais antiga, a Feira de Porto Alegre, já tem mais de 60 anos.
Uma mistura de mostra de artesanato, apresentações musicais de repentistas, participação de sebos locais e encontro com escritores são apenas alguns dos atrativos que docentes e discentes encontraram na "Feira Lítero-Folclórica: Leitura Viva: o Escritor vai à Escola", já na sua terceira edição. Um ambiente favorável para ler, trocar ou comprar livros com bons descontos, e, de quebra participar de diversas atividades, como sessão de autógrafos e bate-papo com os autores José de Castro e Geraldo Ribeiro Tavares e a apresentação teatral do grupo de teatro ‘Facetas, Muretas e outras Histórias’.
Se a iniciativa da mediadora de leitura Elaine Lívia Molla, da Escola Municipal Augusto Severo, neste último dia 18 de novembro deste, foi despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais, pode-se ter a certeza de um evento bem sucedido.
Na foto, aluna, depois da aquisição de obra no sebo, dá-se à leitura.
0 comentários