Paulus Editora distribui livros na Escola Maria Saraiva

07:20:00Rio de Leitura

          "Para que serve um livro?", foi essa pergunta, aparentemente simples, que a aluna Nicole Kívia abriu o festival ocorrido hoje, dia 29 de novembro, na Escola Municipal Maria Saraiva, através do livro escrito pela francesa Chloé Legeay. 

          Outros trechos de outros tantos livros e apresentações musicais também foram apresentados na culminância do projeto desenvolvido pela mediadora de leitura Marlizete Ricardo, em parceria com a Editora Paulus.  Durante o evento, que também celebrava o aniversário da Biblioteca Escolar Angélica Vitalino, houve a entrega do certificado de "Leitor do Ano" para o aluno Gabriel Pereira, do 4º ano A.



          O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” sabe que a criança ama o belo, aprecia o lúdico e se encanta com o criativo, elementos fundamentais para a criação de suas histórias e presentes na literatura, e se alegra em encontrar parceiros que, também, acreditam na força do livro. O projeto só foi possível graças ao empenho da Profª Maria José Araújo, contadora de estórias ligadas a Editora Paulus, em Natal.

          Livros - estes itens fundamentais para aprofundar o pensar e, ao mesmo tempo, trazer a tona a sensibilidade - foram distribuídos gratuitamente: 5 (cinco) títulos para cada aluno das turmas de 4º e 5º anos, totalizando cerca de 700 livros.  Os professores do turno matutino também foram presenteados com livros do escritor potiguar Carlos Fialho. Especiais presentes natalinos...






          “O livro na infância, não forma apenas leitores. Ele forma gente. Gente que aprende a chorar, a sorrir; a dizer a verdade e a, de vez em quando - só de vez em quando - a mentir; a se emocionar e a proporcionar a outros a emoção de servir.” Cláudia Buzzette Calais

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato