Compartilhando histórias e fazendo leitores para além da escola
07:42:00Rio de Leitura Temos repetido: a formação de leitores é o resultado de uma ação conjunta: escola, família e sociedade precisam abraçar a causa para que haja sucesso completo. Aguardar a iniciativa da família para procurar a escola pode se tornar comprometedor para o processo de formação de leitores: é preciso que a instituição tome a iniciativa.
O projeto "Compartilhando Histórias" aconteceu na Escola Manoel de Paiva, através de uma iniciativa da mediadora Jarlene Carvalho, que reúne as mamães e vovós, em periodicidade mensal, para dividir livros e leituras na Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira.
Hoje, dia 2 de dezembro, foi o fechamento do projeto no ano de 2016. Uma manhã especial que envolveu mais de uma dezena de mamães e vovós, que leram poemas diante do escritor José Acaci - presente no festival -, ganharam livros de presentes para ler durante as férias, cantaram e narraram suas próprias histórias.
Sim: os papais, as vovós, os titios, os irmãos podem desempenhar um papel importante se lerem para os seus. O Projeto Rio de Leitura acredita e elogia iniciativas como essa!
0 comentários