Entre Fraldas e Livros: 'Adote um Leitor' acontece na Semana do Bebê
13:50:00Rio de Leitura Que objeto serviria para um investimento real na relação mãe e filho? O que ajudaria, no início da existência de qualquer ser, para estreitar relações afetivas entre pai e bebê?
O projeto Rio de Leitura acredita que é um Livro.
A convite da Coordenadoria de Ensino Infantil (CODEI) e da secretária de educação Profª Francisca Henrique, mediadoras de leitura da Escola Municipal Íris de Almeida, acompanhadas de seu gestor e da idealizadora do projeto ‘Adote um Leitor’, Jaciana Sousa, estiveram na Maternidade Divino Amor, para entregar livros para meninos e meninas nascidos no dia 26 de outubro de 2017.
Entendendo que os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais, os professores conversaram com as mamães em puerpério, sobre a conexão emocional que pode nascer no seu colo, através da sua voz, seu carinho e os livros: tudo feito com o apoio presente do corpo de assistentes sociais da maternidade. Não importa se é uma história consagrada ou poesia; uma brincadeira, como o trava-língua, ou uma história verdadeira. Importa a voz que embala as relações.
O ‘Adote um Leitor: Por uma Parnamirim mais Leitora’ acontece na cidade, em sua terceira edição (A primeira se deu em abril de 2014, com 350 livros distribuídos - clique em www.riodeleitura.com.br); a segunda, em dezembro de 2015 - leia em www.riodeleitura.com.br, com 220 livros doados).
Que esta obra doada hoje seja o primeiro objeto de uma biblioteca que reunirá livros e afetos e alinhavará o amor das famílias de nossa cidade.
0 comentários