Sarau Vinte Mil Léguas Literárias
12:58:00Rio de Leitura Foi assim, filetes de fios d’água se infiltrando nos espaços vazios de uma rocha e fazendo nascer um Rio...
E, no desvelar das linhas e entrelinhas tramadas pelas palavras de tantos autores, livros e arquiteturas de bibliotecas, seu desenho de relevo se deu. Em tempos de palavras distantes e alheias um valor dado a esta: a ordem era deslizar olhos sobre um papel e desvendar sonhos, até para quem não sabe ler!
E o curso se deu: professores, misturando realidades e fantasias em uma torrente que fluía com abundância!
No dia 16 de abril de 2018, deu-se a abertura da Semana Municipal do Livro e da Leitura em Parnamirim/RN com o Sarau "Vinte Mil Léguas Literárias". E entusiastas professores, merendeiros, gestores, secretários, crianças e adolescentes, todos mediadores participaram e deixaram um rastro de beleza líquida no Auditório Clênio de Medeiros.
Foram cartas anônimas e assinadas nas águas do Pitimbu, crônicas fluviais bordadas à mão em campos de pouso, memórias de estórias narradas debaixo de cajueiros, experiências leitoras salinizadas por camarões entre lendas de Cascudo, barreiras, tatuís, aviões e livros, muitos livros! "Toda a tristeza dos rios é não poder parar", já profetizava Mario Quintana sobre nossa Paranã-mirim.
0 comentários