Vem aí a Biblioteca Escolar Manoel Cavalcante

17:04:00Rio de Leitura

          Não sabe-se se foi a poesia com tom de prosa que possui tanto afeto que conquista uma criança; ou a biografia singular do menino filho do mototaxista; ou até a singular habilidade de unir palavras com amálgama de sensibilidade que cativou a comunidade no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim/RN. O certo é que, unanimente, o corpo docente da Escola Municipal Francisca Avelino escolheu o dentista por profissão e escritor por paixão, Manoel Cavalcante, como patrono de sua Biblioteca Escolar.

          Durante a ll Jornada de Leitura e Educação, ocorrida no último dia 6 de abril de 2018, o convite se deu através de crianças da instituição escolar.  E foi através da trova escrita pelo professor e também poeta Geraldo Ribeiro Tavares:


Representando a escola
Quero, num verso rasante
Fazer singelo convite
Para um jovem interessante
Um camarada escritor
O Manoel Cavalcante

Para homenageá-lo
Tomou-se uma decisão:
Para nossa biblioteca
Seu nome escolheu-se, então,
Se essa honra aceitas
Responda de prontidão!

          Convite aceito.  Segue-se, agora, um longo e prazeroso trabalho, tomado pelas mediadoras Wilde Valéria e Ezilda Pinheiro, junto a sua gestora Eliene Silva e todo o corpo docente, para que se faça ainda mais conhecida a obra e biografia do trovador pauferrense, aperfeiçoe-se o espaço e se organize uma solenidade para exaltar a poesia potiguar exaltando nossa identidade. Um trabalho que, certamente, já é recompensador.

P.S.: Manoel Cavalcante é graduado em Odontologia pela UFRN e, como escritor, tem mais de 70 prêmios literários, dentre deles o do Cosern de Literatura.  É membro das academias Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel e de Trovas do Rio Grande do Norte.






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato