Livro, um Amigo nada oculto nas Escolas Homero Dantas e Neilza Gomes
09:15:00Rio de LeituraE assim Cecília Meireles, a poetisa que criou a primeira biblioteca infantil do Brasil, esteve presente em mais uma edição do Intercâmbio Literário através de sua obra "Três Amigas".
O projeto, que já está no sexto ano de atuação entre as Escolas Homero Dantas e Neilza Gomes, e só possível graças a cumplicidade que uma benquerença traz junto, experimentou emoções múltiplas na fria manhã do dia 3 de julho de 2018.
Chovia quando o Neilza Gomes trouxe Câmara Cascudo, Sérgio Caparelli, José Acaci, e, em alegria gratuita aquecia meninos e meninas dos terceiros e quartos anos com a recepção do escritor Weid Sousa no bairro de Boa Esperança. Os alunos trocaram poemas e mimos em um momento muito especial.
É claro que pra regar uma amizade assim, custa. Antes de chegar aqui, há um árduo ofício de preparar leitores para a leitura pública, para a escolha dos livros, para a postura e prosódia, enfim. Mas, nas culminâncias, vê-se o resultado a desabrochar em flores cordiais. Nossas congratulações afetuosas para as mediadoras Dilza Magnólia e Naide Mendes, Osenir Rodrigues e Gracileide Oliveira, que, em parceria, guardam suas fragilidades e fortalezas no seu fazer.
É muita sorte de uma escola ter amigos assim ligados pela literatura. Companheiros entre si, conhecidos dos livros, amigos, muito mais que três! Laços assim não se desfazem jamais!
Cecília Meireles
E tudo terminou com um grande abraço, como fazem os amigos!
0 comentários