Intercâmbio Literário: Parnamirim; Rio de Leitura

Livro, um Amigo nada oculto nas Escolas Homero Dantas e Neilza Gomes

09:15:00Rio de Leitura

"As três amigas chegam pelo correio, de lugares diferentes, 
cada qual procurando comunicar-me suas diferentes emoções."

          E assim Cecília Meireles, a poetisa que criou a primeira biblioteca infantil do Brasil, esteve presente em mais uma edição do Intercâmbio Literário através de sua obra "Três Amigas".

          O projeto, que já está no sexto ano de atuação entre as Escolas Homero Dantas e Neilza Gomes, e só possível graças a cumplicidade que uma benquerença traz junto, experimentou emoções múltiplas na fria manhã do dia 3 de julho de 2018.  





          Chovia quando o Neilza Gomes trouxe Câmara Cascudo, Sérgio Caparelli, José Acaci, e, em alegria gratuita aquecia meninos e meninas dos terceiros e quartos anos com a recepção do escritor Weid Sousa no bairro de Boa Esperança. Os alunos trocaram poemas e mimos em um momento muito especial.

          É claro que pra regar uma amizade assim, custa.  Antes de chegar aqui, há um árduo ofício de preparar leitores para a leitura pública, para a escolha dos livros, para a postura e prosódia, enfim.  Mas, nas culminâncias, vê-se o resultado a desabrochar em flores cordiais. Nossas congratulações afetuosas para as mediadoras Dilza Magnólia e Naide Mendes, Osenir Rodrigues e Gracileide Oliveira, que, em parceria, guardam suas fragilidades e fortalezas no seu fazer.  

          É muita sorte de uma escola ter amigos assim ligados pela literatura. Companheiros entre si, conhecidos dos livros, amigos, muito mais que três!  Laços assim não se desfazem jamais!

"Desejamos que nada se perdesse do que um dia foi feito 
com a amorosa intenção de durar.  E ficamos amigas para sempre".  
Cecília Meireles

          E tudo terminou com um grande abraço, como fazem os amigos!







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato