Salizete Freire; encontro com escritores; Rio de Leitura

Salizete Freire 'sobe ao palco' do Osmundo Faria

11:02:00Rio de Leitura

         Salizete Freire tem uma capacidade espantosa de criar/estreitar laços movimentando seus leitores, estejam eles em qualquer faixa etária.  O dia 14 de setembro de 2018 foi um bom exemplo na Escola Municipal Osmundo Faria, no bairro de Passagem de Areia.

          A escritora potiguar e também professora que, em suas obras fala da relação afetuosa com os animais, sobre a morte, sobre os afetos, sobre a passagem da infância para a idade adulta, sobre clássicos da literatura infantil com histórias instigantes e cativantes sem cair no didatismo, foi homenageada por meninos e meninas do bairro de Passagem de Areia durante o evento "O Livro sobe ao Palco", projeto da mediadora de leitura Joseane Chaves.




          E quando a escritora que concorreu ao Prêmio Jabuti 2012 e que figurou em catálogos internacionais chega, nunca ficamos inertes: é janela que se abre e fecha, são braços que se fecham em abraços, são histórias que nos rasgam em emoção, histórias que nos fazem gargalhar, são mil caras e bocas que se dão; é poesia que nos ergue em emoção. Salizete parece escrever sempre palavras que parecem sempre estar em polvorosa, como se fossem vivas.   




          Seus leitores agradeceram sua presença, também, em constante fluxo.  Por toda a escola, era possível ver exposições de processos criativos a partir de suas obras, e, durante o evento, os professores a homenagearam em leituras e diálogos vivos e afetuosos, assim como é a escritora. Dificilmente os leitores do Osmundo Faria esquecerão este tão intenso dia!  




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato