Confraria de Famílias Leitoras acontece na Escola Manoel Machado

13:45:00Rio de Leitura

          As famílias podem ser heroicas influenciadoras dos hábitos de leitura das crianças e adolescentes matriculados nas escolas. Sabendo disso, a Escola Municipal Manoel Machado, decidiu por, ainda mais, investir nesta relação família/filho com o Projeto "Famílias Leitoras".

          As famílias do Conjunto Jardim Aeroporto participaram de uma roda de leitura com a mediadora Maria Itamar, no dia 14 de maio de 2019 e os presentes compartilharam obras de Weid Sousa, títulos como "O Amor´é...", de Glácia Marilac, textos bíblicos e "Tchau", de Lygia Bojunga, um dos grandes nomes da literatura brasileira.  Uma estratégia para incorporar e/ou consolidar o gesto de ler para os seus como parte da rotina na parentela. 





          Presentes no encontro a patronesse da Biblioteca, a professora Márcia Moreira, a gestora da instituição e Lindiana Silva, leitora que chamou a atenção da mídia nacional por sua história, e, ao final, todos ganharam livros de presente.

         Ler para os filhos, assim como cozinhar e olhar no olho, é um daqueles carinhos que a criança pode levar para toda a vida. "A vocação é um afeto" ,  já escreveu Adélia Prado.



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato