O retorno de Jane Austen e suas Heroínas
14:10:00Rio de Leitura Das colinas, vilarejos e trigais das terras londrinas, voltaram aquelas mulheres fortes, inteligentes e intensas e com forte densidade psicológica da proeminente escritora inglesa Jane Austen. Vieram para agradecer, durante um chá inglês, às fadas madrinhas que ora cooperam na organização do sonho das meninas que debutam em 2019, evento organizado pela primeira dama Alda Leda Taveira. E não podia faltar poesia.
A literatura fez o público perceber que era hora de se identificar e de se perceber o quão iguais ou o quão diferentes e singulares todos nós somos. As meninas de Londres, do século XVIII e as de Parnamirim, em maio de 2019. O músico e professor da rede municipal Gilberto Lima, da Escola Eva Lúcia, trouxe brilho com o clássico do cancioneiro "Fascinação", de Armando Louzada, no sax.
Nossos agradecimentos às professoras Aracy Gomes, que interpretou a personagem Elinor; Ana Leopoldina, da Escola Municipal Erivan França, que veio de Pirangi, para incorporar a irmã Marianne; Maria José, mediadora de leitura da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, que fez Elizabeth; Vera Vilela, que interpretou a personagem Emma; e Jarlene Carvalho, da Escola Manoel de Paiva, que atuou como Fanny.
0 comentários