Mediadores de leitura de Parnamirim prestigiam lançamento de "Francisca"
15:39:00Rio de Leitura A romancista natalense Ana Cláudia Trigueiro não se cansa de nos encantar com histórias que esbanjam memórias afetivas.
Desta vez foi o romance de época premiado “Francisca”, ambientado em um prédio construído na virada do século XIX que levou os mediadores de leitura de Parnamirim até Petrópolis; mais exatamente no edifício tombado como patrimônio histórico e cultural, este que já funcionou como orfanato, presídio, residência, asilo e até área de segurança militar em plena Segunda Guerra Mundial, e que hoje abriga um Centro de Artesanato em Natal. Parece até que "caminhar nas pegadas do passado" assim, nos reacende o orgulho parental em uma época distante da nossa, cumprindo os objetivos da autora Ana Cláudia.
Especificamente a composição bem elaborada das personagens e o resgate poético dos cenários em concordância com documentos e dados históricos da multifacetada Natal, que nos dá uma noção da vida e dos costumes da época dos anos 40, que nos motivou a irmos ao lançamento do livro da escritora Ana Cláudia Trigueiro, um entardecer agradável de sábado, dia 6 de julho de 2019.
Sim, nós necessitamos resgatar nossa história real para nos situarmos politicamente no mundo e da literatura para sobreviver a ela. Por estas razões e outras tantas que o leitor ainda descobrirá, a leitura do romance"Francisca" se faz indispensável!
0 comentários