Ação SESC inunda a Escola Sadi Mendes com Literatura
13:58:00Rio de Leitura Uma aventura para ser lida com toda a existência e guardada, para sempre, na memória dos que compõem a Escola Municipal Sadi Mendes. Como toda ação orquestrada pelo SESC: um primor.
O dia 29 de agosto fica marcado nas mentes e corações de crianças, professores e adolescentes curiosos e inquietos, que buscam livros como se em um parque de diversões estivessem. A Escola em Nova Parnamirim e todos os que fazem o Projeto Rio de Leitura tiveram um dia inteiro de congraçamento com a arte.
O Ação Sesc Literatura trouxe o Grupo Cordel Animado, com um repertório permeado por cordéis, contos e canções, agradando deveras à infância dos meninos e meninas do 1º ao 5º ano da instituição. Um prazer quase insuperável dada a beleza e a variação de cada verso das irmãs Mariane Bigio e Milla Bigio. Como num passe de mágica, o Sadi se transportou para a África, viajando pelas lendas e estórias africanas e pelo cordel da entusiasta da palavra Mariane "Marmelo, O Jacaré Banguelo", sob o som incrível da multi-instrumentista Milla.
Para os adolescentes, a oportunidade de experimentar o Arte da Palavra, com um bate-papo com a escritora de livros infantis Daniela de Brito, que veio de Goiás, e Domingos Pellegrini, romancista, contista, cronista e poeta, que, de tantos prêmios, diz ter uma criação de “jabutis” em sua chácara em Londrina. O bate papo fluiu sob, ora a escuta silente, ora participação ruidosa de meninos e meninas que ouviram particularidades dos escritores e aspectos inerentes à fruição literária. Tarde incrível!
Dá para conquistas novos leitores? Dá consolidar os que já são? Dá para querer mais? Sim, nossa gratidão ao SESC por se deixar pela correnteza de um rio de livros, leituras e bibliotecas. Que possamos dar continuidade a esta nobre parceria, prenhe de sonhos e de novidades.
0 comentários