Paula Belmino entrelaça leitores na Escola Municipal Antônio Basílio

16:30:00Rio de Leitura

          Para tecer leitores, a Escola Municipal Antônio Basílio exaltou o amor entre as miudezas - que, na verdade, são grandezas - durante o "Chá das Vovós" no dia 27 de julho de 2022.

          No cenário do evento que ocorreu propositalmente dentro da Biblioteca Escolar Drika Duarte, uma cadeira de fios verdes, a escritora Paula Belmino, mulheres que exibiam suas cãs e livros, muitos livros.  

      


          E, enquanto as netas teciam a poesia de Paula e de outros escritores presentes através de suas obras, as mãos da avó tricotavam em meio ao lançamento do livro "Onde vive a poesia":

"A avó tece a vida
Nas mãos enrugadas agulhas e linha,
A avó faz sonho e poesia.
A avó mistura cores
Segredos,
O presente e o passado.
E como magia
O tecido em seus dedos se fia.
No tapete de retalhos
A vida entrelaça.
O bom vira laço,
Nos problemas dá um nó.
Fabrica encantamentos
Passa, rápido e leve o tempo
Nas mãos mágicas da avó."

          Nesse cenário mágico de emoções e contentamento, a avó foi a protagonista entrelaçando fios da história: foram relembradas as brincadeiras antigas, foi encenado os tipos de vovós existentes e muitos poemas foram lidos para honrar as vovós presentes, inclusive a mediadora de leitura artesã Vânia Gomes.  Ao final, um "Certificado de Melhor Vovó" foi entregue acompanhado de chás e carinhos.

          Assim como o tricô, a Escola Antônio Basílio sabe que fazer leitores é arte que demora, mas que gera belezas nos envolvidos. 







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato