Troca de jardins e livros acontece nas Escolas Homero e Costa e Silva

16:28:00Rio de Leitura

           Para que alguém adquira a competência da leitura, há que se alternar momentos de solidão e outros de coletividade. 

          O "Intercâmbio Literário", acontecido no dia 3 de agosto de 2022, entre as Escolas quase vizinhas Homero Dantas e Costa e Silva tem, como um dos objetivos, o estímulo ao protagonismo infantil e, também, a transformação da leitura a sós em leitura compartilhada.  E como funciona bem: sentimentos são trocados e experiências repartidas, não apenas entre as crianças leitoras mas, também, entre os gestores e todo o corpo docente da escola.



          Dessa vez, a Escola Costa e Silva levou todo o seu quintal para o bairro de Boa Esperança: poemas do livro "Festa no Meu Jardim", de Marcos Bagno, foram lidos pelas crianças, cultivadas pelas mediadoras de leitura Vania Regina e Regiane Fernandes e em troca, os meninos e meninas ouviram poemas da escritora Paula Belmino no outro jardim, cultivados por Gracileide Oliveira.   Um brotar, crescer e dar frutos em solo fértil de crianças do 1º ao 5º ano.

            O "Intercâmbio Literário", projeto com quase uma década de vida, é um permutar mais do que livros: são saberes, canções e abraços entre amigos que ficarão. 





Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Me encanto com cada projeto lindo desenvolvido pelas mediadores.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Sempre me sentirei parte desse jardim. Um jardim que passa pelas margens de um rio, que sempre estará a fluir...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato