Manoel de Paiva promove uma Primavera Literária com Paula Belmino

11:25:00Rio de Leitura

          "Vejo flores
De todas as formas e cores
Cheias de orgulho a se exibirem
Pelo vento ao final da tarde
Vão desabrochando miudezas de sentimentos
E trazendo vida ao que nada mais restava"

          A natureza sempre foi objeto de enlevo e atenção por parte dos poetas.  Com Paula Belmino não é diferente.  A escritora potiguar teve alguns de seus textos - que versavam sobre borboletas, flores desconhecidas e passarinhos - lidos e dramatizados durante a "Primavera Literária" da Escola Municipal Manoel de Paiva no dia 29 de setembro de 2022.

         Sentada no banco literário, a convidada respondeu às perguntas das crianças, que trouxeram suas curiosidades acerca da sua obra e do seu fazer, e dispôs toda a sua energia para interagir com o público presente.



          Ao final, um desfecho digno de uma estação primaveril: a poetisa conheceu a Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira e cada criança recebeu um livro do "Programa Eu Faço Cultura".

          O Manoel de Paiva, através do trabalho realizado pela mediadora de leitura Jarlene Carvalho e pelos demais professores da escola, tem construído um vínculo afetivo ante a perplexidade que os bons livros provocam, e isso em qualquer estação. A primavera durará mais de três meses nos corações dessas crianças.






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato