Biblioteca Escolar Dilza Magnólia é inaugurada

16:14:00Rio de Leitura

"Agora não é só gente
É lugar, é placa e memória
De uma comunidade pungente
Hoje tem seu espaço na história".

          As linhas da mediadora de leitura Regiane Fernandes se uniram a outros gêneros de escritores brasileiros como cordéis, contos, cartas, fábulas e tantos outros em reverência a uma professora que labutou por mais de 38 anos da rede municipal e ainda inspira a muitos profissionais: Dilza Magnólia.   

          No dia 25 de novembro de 2022, durante o 14º Chá de Letras, foi inaugurada a Biblioteca da Escola Homero Dantas e, entre pais, secretários, escritores e alunos, em prosa ou verso; chás, saberes tecidos de turmas do 1º ao 5º ano, performances, ouvidos atentos e um tempo reservado foi dedicado à apreciação da poesia da vida da mediadora de leitura.  O livro, como nas demais edições do Chá - como dito pela mediadora de leitura Gracileide Oliveira e ratificado no comportamento leitor de todo o corpo gestor e docente - ocupou o lugar de protagonista em toda a programação, uma vez que ele é sempre competente para atrair, dia a dia, novos adeptos à pratica da leitura literária.




          Crianças desenvoltas e irmanadas com a leitura fizeram performances dos textos. O resultado natural: aplausos voluntários de pais e convidados, satisfeitos pela arte da palavra. Maravilha ver uma Biblioteca como esta se consolidar com este nome: Dilza Magnólia.  Que justa homenagem!  






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato